Toxina Botulínica Tipo A

Tratamento Facial

Para quem deseja minimizar os impactos do tempo sem precisar passar por cirurgias faciais e períodos pós-operatórios, a solução é a Toxina Botulínica tipo A , que vem sendo usada há mais de 10 anos em procedimentos estéticos para atenuar rugas. A Clínica Afeto oferece essa revolução em tratamento para rejuvenescimento facial, um dos recursos mais procurados ultimamente devido ao rápido resultado.

Com a idade, todos nós vamos apresentando um envelhecimento facial, com o aparecimento de rugas, flacidez e marcas de expressão provocadas pela ação dos músculos faciais. A intensidade de uso destes músculos varia de uma pessoa para outra. O que acontece ao longo do tempo é que o músculo sendo contraído repetidas vezes fica hipertrofiado, e com a tonicidade aumentada, ou seja, o tônus com grau de contração permanece mesmo no músculo em repouso.

Tudo acontece como se o músculo da expressão fosse submetido a um programa de musculação. Esta hipertrofia forma sulcos e rugas que aparecem de forma muito marcada no momento da expressão e permanece, um pouco menos marcado, mesmo quando não se está contraindo o músculo. A ação da luz solar também ajuda provocando o fotoenvelhecimento, que tira a elasticidade da pele e acentua um aspecto envelhecido na pele do rosto.

A Toxina Botulínica tipo A  é usada para corrigir as rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas, e os famosos "pés de galinha". A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provocam o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas.

Com a paralisia temporária do músculo, o hábito condicionado que forma rugas de expressão diminui, e com este descondicionamento a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor. Então mesmo parando o uso, permanece um efeito benéfico. Com as aplicações repetidas, existe uma tendência a haver um efeito cada vez mais prolongado em alguns casos.

A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis. A duração do efeito é de 4 a 6 meses, sendo que depois vai desaparecendo. O que acontece é que o músculo, em repouso forçado pela toxina botulínica tipo A , se atrofia, e mesmo quando a ação de contração volta, leva algum tempo para existir o "efeito de musculação" com hipertrofia e volta do tônus muscular. A aplicação com toxina botulínica pode então ser repetida.

A Clínica Afeto trabalha com as seguintes marcas de toxina botulínica tipo A: americana BOTOX®, francesa DYSPORT®, e alemã XEOMIN®.

O tratamento é praticamente indolor. O procedimento dura em média 20 minutos e é realizado com uma agulha muito fina, além de ser usado anestésico tópico na região que a toxina é aplicada. Após a aplicação o paciente deve evitar abaixar a cabeça durante o período das primeira 4 horas, podendo retomar as atividades normalmente após 24 horas. O resultado pode ser notado de um a três dias após o procedimento.

Horário de Atendimento

Segunda a sexta, das 7:00 às 19:30

Avenida D, nº 248, Setor Oeste
Goiânia-GO

62. 3215-4454 / 62. 98335-0777

/ 62. 98216-2120

©2019 por Clínica Afeto. Orgulhosamente criado por MarketingPlus

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle