Terapia de Reposição Hormonal - Masculina e Feminina

Terapias Naturais

Hormônios são produzidos nas glândulas endócrinas que atuam na corrente sanguínea.


Eles regulam o crescimento e o desenvolvimento, controlando as funções de muitos tecidos. Auxiliam as funções reprodutivas e regulam o metabolismo (o processo usado pelo organismo para produzir energia a partir dos alimentos).


Por volta dos 10 anos de idade os hormônios sexuais iniciam sua secreção. A medida que o indivíduo envelhece, a produção de hormônios cai. No período da menopausa, no caso das mulheres, esse processo pode chegar até o desaparecimento total desses hormônios.
 
Os indivíduos podem apresentar também, durante a vida, desequilíbrios ou disfunções hormonais que precisam de um tratamento específico.


Utilizamos também os precursores da produção dos hormônios e estimulantes do sistema nervoso inclusive que melhoram a circulação cerebral e como conseqüência a memória e a disposição em geral.


Para todas estas situações, a Clinica Afeto oferece a Terapia de Reposição Hormonal. O tratamento de Terapia de Reposição Hormonal é realizado através da implantação subcultânea de tubos de silicone semipermeáveis. Esses tubos comportam cerca de 50 mg de hormônio puro (estradiol e testosternoa bioidêntica ou progestínico). Os benefícios deste tratamento são destinados para homens e mulheres.
 
 O implante mais conhecido no mundo é o Riselle ® . Há a opção de usarmos hormônios transdérmicos, que têm a vantagem de não passar pelo fígado também chamada de primeira passagem. O que faz com que seja totalmente utilizado, sem que haja metabolização hepática.  Os mais conhecidos são, estradiol, estrial, progesterona e testosterona, todos bioidênticos (que imitam a fisiologia humana). Esses podem ser manipulados ou industrializados.

Alguns tipos de hormônios bioidênticos encontrados no mercado são: estriol,  estreva gel,sandrena gel,ultragestan, ovestrion,stelle, dentre outros.

Reposição Hormonal Feminina

Entre outros cuidados que a Clínica Afeto oferece, estão os tratamentos de Reposição Hormonal, que pode ser associado a vários outros métodos que auxiliam no bem estar físico e estético da mulher.


As deficiências hormonais começam a surgir entre a quarta e a quinta década de vida, isto é, após os trinta e cinco anos, a mulher apresenta uma progressiva diminuição da sua atividade ovariana. A ovulação - e a produção de hormônios a ela associada – torna-se, a cada ano que passa, menos frequente, anunciando a aproximação do término da capacidade reprodutiva (climatério), e com isso o declínio da capacidade de engravidar. Nessa época, a irregularidade na produção de hormônios reflete-se nos ciclos menstruais que, a partir de então, perdem o seu padrão habitual, passando a ser imprevisíveis quanto ao intervalo, a duração e o volume do sangramento, até que, por volta dos 50 anos (em média) a mulher tem a sua última menstruação (menopausa). A menopausa também ocorre quando a mulher - por diversas razões - tem os ovários retirados cirurgicamente antes dos 50 anos.


A Terapia Hormonal é um dos recursos utilizados para o tratamento dos sintomas climatéricos, como os distúrbios vasomotores (fogachos), conservação do trofismo vaginal (sexualidade), preservação de massa óssea e colágeno.


Os Implantes Hormonais são recomendados para mulheres que precisam tratar de distúrbios hormonais, repor os hormônios que deixam de ser produzidos naturalmente na menopausa, ou buscam um método eficiente de contracepção ou suspensão da menstruação. Geram excelentes resultados para aquelas que desejam cessar os sintomas da TPM ou tratar doenças catameniais. São ainda altamente eficazes no combate à anemia - típica do sexo feminino -, além de atuarem na preservação da fertilidade, no tratamento da falta de libido e na prevenção de enfermidades.
 
Alguns benefícios alcançados no tratamento de Reposição Hormonal:
 
Manutenção da musculatura, beleza e do brilho da pele e dos olhos, além de evitar a queda precoce de cabelo.
Preservação da auto-estima, libido, sexualidade, atração, lubrificação e higidez vaginal, redução dos fogachos e sudorese, ameniza o cansaço, regula o sono, além de melhorar funções cognitivas e preservar a memória.


Diminui a incidência de alguns tipos de câncer, tais como: câncer do intestino e câncer do endométrio.


Previne a arteriosclerose, regulando a produção do bom colesterol (HDL), diminuindo o colesterol ruim (LDL) e, assim, evitando ataques do coração decorrentes do acúmulo de placas.

Reposição Hormonal Masculina

A Clínica Afeto oferece tratamentos específicos para os pacientes que apresentam algum tipo de disfunção hormonal.


Os homens produzem testosterona que é o hormônio sexual masculino mais importante. A testosterona atua em vários setores do organismo, sendo responsável pela manutenção de músculos, ossos, gorduras, espermatogêneses e a manutenção de comportamentos como libido, agressividade e emoções. Aproximadamente 20% dos homens com mais de 50 anos de idade têm nível baixo deste hormônio.Após os 40 anos de idade, é normal haver um declínio lento e gradual na produção de testosterona. Estima-se a queda de 1% ao ano.


Os Implantes Hormonais de testosterona aqui utilizados são compostos por hormônios bioidênticos, substâncias que possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios naturalmente produzidos pelo corpo humano. Trata-se de uma alternativa segura em relação às substâncias não-bioidênticas encontradas em outros métodos de tratamento.


São desenvolvidos de acordo com a necessidade específica de cada paciente. Ou seja, quem os utiliza tem a total certeza de que está recebendo a dose e os hormônios certos para suprir as suas deficiências hormonais particulares.

OBS: Todo tratamento de reposição Homonal, quer seja Masculino ou Feminino, deve ser baseado nos níveis sanguineos e na clínica do paciente, e só é justificado mediante deficiência do mesmo, como TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL, e não como terapia ANTI-ENVELHECIMENTO.

Avenida D, nº 248, Setor Oeste
Goiânia-GO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2019 por Clínica Afeto. Orgulhosamente criado por MarketingPlus