• Clinica Afeto Espaço Estetico

Você sabe a relação entre a alimentação e a endometriose?

Quando uma mulher descobre que tem endometriose, normalmente o aspecto emocional fica abalado, e a melhora dos sintomas, mesmo com o tratamento medicamentoso, demora a vir. Com isso, o medo da infertilidade e demais comorbidades associadas à endometriose acabam abarrotando a mulher de ansiedade.

O que ainda não é muito falado é que a #reeducaçãoalimentar é assertiva e essencial para o tratamento da doença.

Dietas com baixo teor nutricional estão ligadas ao metabolismo dos lipídeos e favorecem a progressão da endometriose;

O consumo de alimentos ricos em ÔMEGA 3, vitamina D são benéficos na prevenção da doença;

É recomendada a ingestão diária de frutas, verduras e cereais integrais, todos com nutrientes que combatem a doença;

Alimentos antioxidantes, ou seja, aqueles que combatem os efeitos dos radicais livres, são essenciais para a diminuição do estresse, patologia totalmente ligada à endometriose.

O trabalho de tratamento e prevenção da doença precisa ser integrado, envolvendo nutrição, nutrologia e ginecologia.

Para isso, conte com os profissionais da Clínica Afeto. Agende seu horário: (62) 3215-4454.

#ClínicaAfeto #Estética #EstéticaCorporal #estéticafacial #nutrição #Goiânia #SetorOeste #PadrãoAfeto#endometriose

0 visualização

Avenida D, nº 248, Setor Oeste