Buscar
  • Clinica Afeto Espaço Estetico

Série -> Cirurgia bariátrica: gastrectomia vertical (Sleeve)


A obesidade é o resultado do excesso de gordura, de modo que os padrões físicos e estruturais do corpo ficam comprometidos. Um aumento de 20% ou mais acima do peso ideal, já significa um risco à saúde.


A #CirurgiaBariátrica é indicada para pacientes que não tenham obtido sucesso no tratamento clínico e medicamentoso para obesidade. Além disso, o paciente precisa ter obesidade há mais de 05 anos e o IMC (Índice de Massa Corpórea) precisa ser superior a 40. Aqueles que tem entre 35 e 40, mas apresentam doenças como diabetes, hipertensão, cardiopatias e colesterol elevado, também se enquadram na indicação cirúrgica.


Neste primeiro post da série, abordamos a GASTRECTOMIA VERTICAL (Sleeve), que é um dos tipos de cirurgia bariátrica. Trata-se de uma técnica restritiva, que promove a remoção cirúrgica e parcial do estômago (cerca de 70%), e não há reconstrução intestinal. Com isso, uma espécie de estômago tubular é criada, com capacidade pequena, cerca de 80 a 100ml, o que faz com que a pessoa coma bem menos.


#ClínicaAfeto #Estética #EstéticaCorporal #estéticafacial #nutrologia #ginecologia

#nutrição #Goiânia #SetorOeste #PadrãoAfeto #CirurgiaBariátrica #bariátrica #gastrectomia #sleeve

0 visualização

Avenida D, nº 248, Setor Oeste
Goiânia-GO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2019 por Clínica Afeto. Orgulhosamente criado por MarketingPlus