• Clinica Afeto Espaço Estetico

HPV: a prevenção é o melhor caminho

O HPV é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) e é um vírus que vive na pele e nas mucosas dos seres humanos, como na vulva, vagina, colo do útero e pênis.

Além disso, no momento do parto a mãe que é portadora da doença pode transmitir a mesma na passagem do bebê pelo trato genital. Quando não é tratada, a doença é a principal causa de câncer do colo do útero e da garganta.

SINTOMAS: os principais sinais são as verrugas na vagina, pênis e ânus, além de prurido, queimação, dor e sangramento. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta do homem e da mulher.

Há também a possibilidade de os sintomas não serem visíveis e as lesões serem no colo do útero, na região perianal e ânus.

A prevenção da doença é simples: PRESERVATIVO para todos os tipos de relações sexuais: oral, anal e genital; vacina quadrivalente (previne contra o HPV 6,11,16 e 18) ou bivalente (previne contra o HPV 16 e 18); exames preventivos; evitar bebidas alcóolicas em excesso e tabagismo.

Procure um médico se observar qualquer sintoma, e nunca deixe de ter como rotina os exames preventivos.

A sua saúde é o seu maior patrimônio!

Agende uma consulta na Clínica Afeto pelo (62) 3215-4454.

#ClínicaAfeto #Estética #EstéticaCorporal #estéticafacial #nutrologia #ginecologia

#nutrição #Goiânia #SetorOeste #PadrãoAfeto #HPV

1 visualização