Buscar
  • Clinica Afeto Espaço Estetico

Anticoncepcionais orais: entenda mais sobre

Os anticoncepcionais orais são amplamente populares nos dias atuais, no entanto, existem alguns pormenores que são desconhecidos pela maior parte da população.

A alta quantidade de hormônios pode ser extremamente prejudicial ao corpo da mulher, além de ter potencial carcinogênico;

Na passagem do medicamento para o fígado, há o aumento da globulina que liga os esteroides sexuais (SHBG), que tem grande afinidade pela testosterona e pouca para o estrogênio, o que faz com que o organismo tenha menos testosterona livre. Uma mulher com zero de testosterona pode desenvolver doenças degenerativas, apresentar baixa libido, doenças cardíacas, flacidez, celulite, gordura localizada e perda de massa muscular.

As pílulas representam uma conquista da mulher no que tange à concepção, entretanto, muitas delas fazem o uso sem mensurar os riscos para o organismo. Mulheres essas que começam a notar a pouca libido, o pouco ganho muscular, o aparecimento de celulites e não cogitam a hipótese de ser o anticoncepcional.

Cada caso deve ser avaliado por um ginecologista.

Alternativas como o DIU e implantes hormonais devem ser consideradas por serem menos prejudiciais ao corpo e avaliadas individualmente.

A “camisinha” deve ser sempre considerada, sobretudo por prevenir DST’S.


Conte com os profissionais da Clínica Afeto para auxiliarem você nesse processo!


Agendamentos: (62) 3215-4454.


#ClínicaAfeto #Estética #EstéticaCorporal #estéticafacial #nutrologia #ginecologia #anticoncepcional #contracepção #nutrição #Goiânia #SetorOeste #PadrãoAfeto


0 visualização

Avenida D, nº 248, Setor Oeste
Goiânia-GO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2019 por Clínica Afeto. Orgulhosamente criado por MarketingPlus