Combatendo os radicais livres

Terapias Naturais

Atingir o equilíbrio perfeito do organismo é o que todos almejamos, e é o que preconiza a terapia ortomolecular. O tratamento não é uma especialidade médica, e sim um recurso terapêutico, ao alcance do médico, que busca proteger o organismo contra a agressão dos radicias livres e prevenção de doenças. A terapia pode ser usada na cardiologia, reumatologia, ginecologia, geriatria, etc. Portanto, o termo utilizado como "medicina ortomolecular" não se aplica como especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Os Radicais livres são moléculas produzidas no processo respiratório, que reagem com outras moléculas gerando outros radicais livres, numa reação em cascata. O estresse, fumo, poluição, agrotóxicos, pesticidas, hormônios, exposição prolongada ao sol, entre outros, são fatores que dão origem ao excesso dessas moléculas.

Em quantidade moderada os radicias livres combatem bactérias e vírus, já produzidos em excesso são prejudiciais, pois danificam células saudáveis aumentando o risco para o desenvolvimento de doenças crônicas como, hipertensão, diabetes, artrite, mal de Parkinson, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce, entre outras.

Avenida D, nº 248, Setor Oeste
Goiânia-GO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2019 por Clínica Afeto. Orgulhosamente criado por MarketingPlus